Clique aqui para entrar no site da Sectam

A 

AR

É considerado como a mistura de gases que compõem a atmosfera da Terra. Os gases principais que compõem o ar seco são nitrogênio (N2) a 78,09%, oxigênio (O2) a 20,946%, argônio (A) a 0,93% e dióxido de carbono (CO2) a 0,033%. Um dos componentes mais importantes do ar, e da maioria dos gases importantes em meteorologia, é o vapor de água (H2O).

ARCO-ÍRIS

Arco luminoso que exibe todas as cores do espectro visível de luz (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul claro, e violeta). É criado por refração, pelo reflexo total e pela dispersão da luz. É visível quando o Sol brilha e o ar contém água vaporizada ou pingos de chuva, o que ocorre durante ou imediatamente após uma chuva. O arco sempre é visto no céu do lado oposto em que está o Sol.

ATMOSFERA
O gás ou a porção de ar do ambiente físico que cerca um planeta. No caso da Terra, está situada mais ou menos perto da superfície em razão da atração gravitacional da Terra. As divisões da atmosfera incluem: troposfera, estratosfera, mesosfera, ionospera e exosfera.

B 

BIOSFERA

Zona de transição entre a Terra e a atmosfera, dentro da qual é encontrada a maior parte das formas de vida terrestre. É considerada a porção exterior da geosfera e a porção interna ou mais baixa da atmosfera.

BALNEABILIDADE

Significa recreação de contato primário.